×

Modernização das vias: o impacto do novo asfalto no trânsito brasileiro em 2023

Imagem de aleksandarlittlewolf no Freepik
Road construction.

Fonte: Engenharia 360

Um dos grandes desafios enfrentados pela sociedade brasileira é com relação às condições das principais vias e rodovias em todo território. A dificuldade de execução e manutenção do asfalto dessas faixas de rolamento é imensa. E os estragos deixados para trás acabam prejudicando os bens veiculares da maioria dos cidadãos, preocupando também as fabricantes de carros, motos e caminhões, que vêem trabalhando para aumentar a eficiência e sustentabilidade de seus modelos.

Mas agora, em 2023, temos uma boa notícia! A Petrobras anuncia um novo asfalto que será usado a partir deste ano nas ruas brasileiras. Saiba mais no texto a seguir!

O novo asfalto apresentado pela Petrobras

CapPro, assim é chamado o novo asfalto apresentado através do protfólio 2023 da Petrobras. Sua criação vem sendo comemorada! Atualmente, a aplicação do asfalto só pode acontecer em altas temperaturas. Mas em outras épocas do ano, principalmente em regiões mais ao sul, com invernos de temperaturas mais baixas, este processo é extremamente desafiante. Já com este novo material, amplia-se as possibilidades, inclusive com a aplicação em dias de temperaturas significativamente menores.

Novo recapeamento de ruas

Então, desde janeiro, todo asfalto velho substituído será substituído pelo CapPRO. São Paulo, por exemplo, lançou recentemente, por meio por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), em Decreto nº 61.417, o início de um novo programa de recapeamento de vias da capital. O plano é, até 2024, fazer a manutenção de cerca de 20 milhões de m² através de processos de recapeamento , micro pavimentação e manutenção de pavimento rígido. E nisso tudo será usado o novo asfalto.

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu e-mail para receber as novidades