Datas Significativas
88 anos de atividades, Sessão Plenária 1.000 e criação da Frente Parlamentar marcam o mês de junho do Crea-PR

O lançamento da Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia e Geociências, e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná, realizado no dia 7 de junho no Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), marca datas importantes para o Crea-PR. Afinal, é o mês em que completa 88 anos e também está prestes a realizar Sessão Plenária de número 1.000.
“A conjunção das datas demonstra uma longa trajetória percorrida e uma atuação muito forte na defesa e valorização das profissões das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências”, enfatiza o presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha.
História
A Frente Parlamentar é resultado de um trabalho que vem se desenvolvendo desde a criação do programa chamado Agenda Parlamentar, uma iniciativa da época do então presidente do Crea-PR, Engenheiro Agrônomo Álvaro Cabrini Jr. “E o movimento aumentou de forma cada vez mais estruturada. É uma ação que coloca nossos profissionais no protagonismo e auxilia o poder público em benefício de toda a sociedade”, afirma.
Deste trabalho já foram lançados cadernos técnicos, também os Estudos Básicos Municipais, Regionais e agora o Estadual (todos estes cadernos estão no site da Agenda Parlamentar). “São sugestões e propostas de políticas públicas dos profissionais das áreas tecnológicas, ou seja, um conjunto de documentos com uma contribuição histórica”, diz.
Neste contexto a Agenda Parlamentar do Crea-PR, que reúne mais de 250 propostas das áreas tecnológicas para a inclusão em planos de governo, com vistas a contribuir com a melhoria da gestão pública, resultado de encontros realizados em 46 municípios paranaenses, com envolvimento de cerca de 500 profissionais do Paraná é “uma contribuição ímpar para o desenvolvimento do Estado”, reforça o presidente.
Motivos para comemorar
“A data traz uma trajetória de quase nove décadas e 1.000 Sessões Plenárias que também debateram formas de contribuir para o desenvolvimento do Estado. “É muita honra olhar o passado para compreender o momento presente e projetar um futuro com mais inovação e tecnologia”, destaca Ricardo Rocha.
Frente
O pedido de criação da Frente Parlamentar foi protocolado pelo deputado estadual Marcio Nunes (PSD), que é Engenheiro Agrônomo e foi assinado pelos deputados: Marcio Nunes (PSD); Luiz Claudio Romanelli (PSD); Bazana (PSD); Plauto Miró (UNIÃO); Tercilio Turini (PSD); Artagão Junior (PSD); Reichembach (PSD); Jonas Guimarães (PSD); Maria Victoria (PP); Guto Silva (PP); Nelson Luersen (UNIÃO); Cobra Reporter (PSD); Delegado Jacovos (PL) e Professor Lemos (PT).
Deixe seu comentário

RENOVAPR: Avanços no meio rural

Pedágio: busca por preço justo e obras

Fiscalização mais focada e assertiva

Serviços do Sistema Confea/Crea e Mútua aos profissionais

Educação por um triz!

PROJETEK em Londrina: A força da união

Consultoria em foco!

Vitrine de Artigos

IoT é essencial para o profissional do futuro

Nova orla de Matinhos
VER Matérias Revista Crea-PR